Artigo: Atentai bem meu povo do Pacarana, para o que vão fazer na próxima eleição!

23 abril, 2024

Pelo “Andar da Carruagem” o cenário mostra que o distrito do Pacarana terá 05 candidatos ao cargo de vereador.

O distrito de Boa Vista do Pacarana, distante 80 Km da sede do município é uma comunidade que nasceu e prosperou graças a luta de seus moradores. Forjada a ferro e fogo, o Pacarana superou todas as adversidades ao longo dessas 04 décadas de existência.

Devido ao seu isolamento geográfico, a comunidade do Pacarana sempre se viu relegada a segundo plano pelas gestões administrativas. Mesmo sendo o “Patinho Feio” do município, o Pacarana continuou contribuindo em muito para a economia de Espigão do Oeste.

De promessas e promessas não cumpridas, o distrito do Pacarana sobreviveu, e hoje desponta como uma nova fronteira agrícola dentro do município. Mas ledo engano ao pensar que o pior já passou, pois um novo desafio surge para testar mais uma vez a tenacidade da população.

As eleições municipais se aproximam e com ela uma constatação nada animadora para os anseios do distrito do Pacarana. Nada mais nada menos que 05 candidatos já se manifestaram o interesse de disputar o cargo de vereador para representar a comunidade.

“Já se colocaram como pré-candidatos pelo distrito do Pacarana para o próximo pleito eleitoral: o atual vereador Alexandro Bahia (PL), o ex-vereador Joveci Bevenuto (PDT), Landin Pinheiro (PSD), Claudemir Careado (Podemos) e o ex-vereador Marcel Sens (Podemos)”

Diante desse cenário caberá a cada eleitor votar com o pensamento focado no futuro de sua comunidade, votar com a razão, não com a emoção. Se já é difícil superar as adversidades tendo um representante, imagina se não tiver uma voz para falar pelo povo no Legislativo Mirim.

Com pouco mais de 1000 eleitores aptos a votarem em suas urnas, o distrito do Pacarana e as comunidades do JK e Jiki/Lambari tem o imprescindível compromisso de manter a representatividade da região no Poder Legislativo elegendo o seu representante.

O perigo de não eleger ninguém também é eminente nesse cenário e para piorar a situação do Pacarana se ficar sem um vereador e ainda ter a reeleição do chefe do executivo, a comunidade corre o risco de cair no esquecimento, deixar de ser uma prioridade.

Para os leigos que duvidam dessa minha tese, é só refrescar a memória e comparar o mandato de reeleição da prefeita Lucia Tereza assim como o mandato da reeleição do Dr. Célio Silveira aonde o distrito do Pacarana ficou até sem ambulância para socorrer seus pacientes.

Vamos acordar meu Pacarana e vamos parar com essa conversa de que não gosta de política, que não depende de político, pois quem pensa assim está condenado a ser mandado por aqueles que gostam e vivem da política, sejam bons ou sejam ruins. Acorda Pacarana!

Por: Luizinho Carvalho/Jornalista e Sociólogo

Comentarios