Eleiçoes 2024: Com inicio a “Fogo Brando”, o cenário político de Espigão do Oeste começou a ferver!

26 junho, 2024

Com a confirmação de alguns nomes a disputa pelo cargo majoritário, o quadro politico local começa a ser pintado.

A disputa pelo cargo majoritário no município de Espigão do Oeste começou a movimentar os bastidores da política local. O movimento político que vinha cozinhando em “Fogo Brando” começou a receber lenha e rapidamente começa a dar ares de fervura.

O atual prefeito Weliton Campos (PL) que é o candidato natural à reeleição se encontrava em uma “Zona de Conforto”, agora certamente acendeu a “Luz de Alerta” diante do surgimento de novos personagens cujo objetivo é o de também concorrer ao Palácio Laurita Fernandes.

Nomes como o do ex-prefeito Célio Renato (MDB) que já declarou seu posicionamento nas redes sociais, o ex-vereador Décio Lagares que é  “sempre candidato” também deve se manifestar e por ultimo surge outro nome como “Quarta Via” nesse pleito.  

Trata-se do Procurador do Poder Legislativo, Dr. Claudevon Martins (União Brasil) que atua no seguimento jurídico da câmara municipal. Servidor de carreira com um vasto conhecimento da estrutura organizacional do municipal falou com exclusividade com o espigaonews.

O advogado Claudevon Martins divulgou vídeo nas redes sociais aonde ele se manifesta de maneira positiva em colocar o seu nome para apreciação como mais uma opção para o eleitor escolher nas urnas o seu gestor municipal para o quadriênio 2025/2028.

Olhando por esse “prisma politico” temos quatro nomes pretensos a iniciar suas trajetórias rumo ao Palácio Laurita Fernandes, cada qual buscando o seu espaço e, que tragam boas propostas para o município, que o conceito de campanha seja restrito ao bem do coletivo não as picuinhas pessoais.

“Com a aproximação das convenções partidárias que devem acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, as atenções estarão voltadas para a construção das alianças partidárias que serão costuradas entre as agremiações visando a composição final para o pleito”

Com quatro postulantes tudo indica que teremos uma árdua luta nos bastidores pela busca de alianças, aonde levara vantagem quem tiver mais argumentação e conhecimento político para levar a cabo esse aglutinamento de forças que podem garantir a vitória.

Por: Luizinho Carvalho/Jornalista e Cientista Social

Comentarios